PROJETOS

BOUNDING THEM
 

Evento indoor e outdoor, concebido para uma empresa multinacional, onde se produziram desafios cujas resoluções exigiram união e colaboração. Criaram-se situações de stress cuja solução apenas era alcançável de forma coletiva, treinando-se deste modo as pessoas para reagirem de forma colaborativa, como grupo e equipa, melhorando-se a comunicação e colaboração entre todos.  

Noutro projeto desafiámos os colaboradores a produzir as suas próprias refeições, em estilo survival, também com o objectivo de trabalhar colaboração e espírito de equipa para um parceiro, num cliente do ramo dos seguros.  

TEAM BUILDING

Clue! BOX
 

Clue! BOX é um desafio portátil, sob a forma de jogo numa mala, constituído por um conjunto sucessivo de enigmas que conduzem a uma solução final, com recurso a ações de colaboração, competitividade, entre outras. Pode ser levado às instalações do cliente, sendo de implementação fácil e de baixo investimento. É um produto extremamente versátil, porquanto o seu tema e a conceção do jogo são personalizáveis de acordo com a atividade empresarial do cliente, sendo uma poderosa ferramenta de assessment ou construção de perfil comportamental, quando implementado numa sala com vídeo e som permitindo a monitorização externa dos participantes. 

ASSESSMENT TEAM BUILDING

LEGO® SERIOUS PLAY®
(Por razões ambientais utilizamos peças LEGO® usadas)

Produto tipicamente indoor (articulável com outdoor), foi este o recurso escolhido para ajudar um cliente da área da Consultoria que possuía problemas de comunicação hierárquica e interdepartamental. Utilizando ferramentas visuais, auditivas e cinestésicas, este método convida os participantes a representar metaforicamente as suas experiências e identidades organizacionais, entre outras, através da utilização de peças LEGO®. Exige que as pessoas escutem e aprendam, e dá voz a cada um delas, pelo que é 100% integrador. Tendo por base uma linguagem predominantemente cinestésica, os contributos são independentes de questões de cultura ou posição. É um método reconhecidamente eficaz na resolução de problemas em grupo.  

TEAM BUILDING

TEAM STARTUP
 

Converter um grupo de trainees numa equipa eficiente, num cenário e contexto extremamente impactantes, eram exigências do briefing de um cliente da grande distribuição. Para tal, concebemos um evento de três dias, em contexto indoor e outdoor, no qual os colaboradores realizaram caminhadas com orientação, escalaram, praticaram arvorismo, dormiram em tendas e confecionaram as suas próprias refeições. Neste contexto, ativaram-se intensivamente soft skills, tais como: comunicação eficaz, empatia e resiliência.  

TEAM BUILDING

FLEXIBLE ADAPTATION PATHWAY(S)
 

Evento realizado para uma empresa da indústria farmacêutica, onde se concebeu um conjunto de desafios cuja solução exigiu adaptação, flexibilidade e pensamento fora da caixa por parte dos participantes, e no qual se constituíram equipas em que as lideranças desempenharam papéis de não líderes. O objetivo foi mostrar às lideranças e aos liderados, a possibilidade e a vantagem da delegação de tarefas e competências, numa plataforma em que as resoluções dos desafios passaram pelo recurso às três soft skills supramencionadas.  

TEAM BUILDING